quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ponto de Cultura Realiza Sarau


Ponto de Cultura realiza Sarau

 

Um sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.

Nesta quinta-feira, dia 22, acontecerá um sarau realizado pelo Ponto de Cultura "Teatro Gera Vida – Vida Gera Teatro", União Espírita Jésus Gonçalves, através do Grupo Ágape de Teatro em sua sede às 19h00.

Na oportunidade estará presente o ex-Secretário Nacional de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, que fará o lançamento do seu livro "Ponto de Cultura – O Brasil de Baixo para cima". Os diretores da União Espírita Jésus Gonçalves convidam toda a população tupãense para participar deste sarau. A entrada é franca.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3441-2281 ou pelo e-mail: pontodecultura@agapetupa.com.br

 

CÉLIO TURINO

 

Célio Turino, historiador pela Unicamp, Pós-graduado em Administração Cultural pela PUC – SP, Mestre em História pela Unicamp, autor dos livros: Na trilha de Macunaíma – Ócio e Trabalho na Cidade (SENAC) e Ponto de Cultura – O Brasil de Baixo para Cima (Ed. Anita Garibaldi), Ex-Secretário de Cultura de Campinas, Secretário Nacional de Cidadania Cultura do MinC de 2004 à 2010, criador do Programa Cultura Viva que deu origem aos Ponto de Cultura, que vêm transformando a cultura brasileira e se tornando uma referencia internacional a ser reproduzida em outros países como Inglaterra, Portugal, Itália, EUA entre outros.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Todos serão recepcionados com um show de pirofagia e com os alunos do Ponto de Cultura "Teatro Gera Vida – Vida Gera Teatro" com figurinos utilizados pelo Grupo Ágape em suas apresentações.

Além do lançamento do livro "Ponto de Cultura – O Brasil de baixo para cima" de Célio Turino, acontecerá apresentação circense do Ponto de Cultura "Galpão Cultural" de Assis, leitura das poesias de Eduardo Duran, exposição de fotos de Valdecir Ravazi, dança com Suelen Lima e encerrando a noite com Jorge Salinas, cantor argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário