sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mostra Ademar Guerra 2010

Domingo tem Mostra Ademar Guerra 2010

 

Continuando o processo de criação de um espetáculo com sua própria linguagem e seu próprio texto, que se iniciou em 2009, o Grupo Ágape de Teatro realiza a Mostra do Projeto Ademar Guerra 2010 no próximo final de semana.

 

O Projeto Ademar Guerra tem como objetivo levar um profissional de teatro para os grupos de teatro do interior e litoral paulista para fomentar e ajudar no crescimento das artes cênicas nestas regiões.

 

Neste final de semana, o Grupo Ágape terá um intensivo no sábado com workshop aplicado pela orientadora Lina Agifu, através de uma aproximação sensível de sua experiência como artista e a identidade do grupo. E no domingo, dia 22, às 18 horas, o Grupo Ágape abrirá suas portas para mostrar parte do processo de criação.

 

Vale destacar que esta Mostra acontece ao mesmo tempo em 27 cidades por 29 grupos. Essa ação potencializa uma poderosa energia coletiva de trabalho, uma rede de compartilhamento e encontro em diversos pontos do Estado, gerando assim uma força de projeção do trabalho realizado pelos próprios grupos em suas próprias cidades. Além disso, potencializa, em muito, a divulgação das atividades, valorizando o trabalho do grupo, inserindo-o no contexto de uma produção teatral de todo o estado.

 

Para quem quiser prestigiar o Grupo Ágape de Teatro em mais uma atividade cultural entre em contato com a Equipe pelo e-mail: agape@agapetupa.com.br ou pelo telefone 3441-2281.

 

A mostra

O principal objetivo da jornada intensiva dos dias 21 e 22 de agosto é a inserção do trabalho do grupo junto com o orientador no contexto de sua própria comunidade.  Isto quer dizer que durante 2 dias comuns, os 29 grupos atendido pelo Projeto Ademar Guerra estarão fazendo trabalhos intensivos, de imersão, em suas próprias cidades, em torno do seu processo e de sua relação com a orientação artística do Projeto Ademar Guerra, culminando, no segundo dia, com a abertura para o público de sua comunidade, através de uma atividade compartilhada em torno de seu processo de trabalho, encontro esse mediado pelo orientador artístico.

 

Lina Agifu

Iniciou seus estudos no teatro com Antunes Filho e formou-se como atriz pelo Indac, São Paulo, em 1996. Em dança contemporânea estudou com Cia. La Fleur de Peau, José Maria Carvalho, Cristina Salmistraro, Miriam Druwe, João Andreazzi e outros. Ministra diversas oficinas de teatro e teatro-dança pelas Secretarias Estadual e Municipal de Cultura de São Paulo. Fez preparação corporal para o espetáculo “Mais Um”, direção de Ana Roxo e dançou em “Intersecção”, coreografia de Marcos Sobrinho.

 

Em cinema atuou nos longas: “Garotas do ABC - Aurélia Schwarzenêga” e “Dois Córregos – Verdades Submersas no Tempo”, ambos com direção de Carlos Reichenbach.

Assistente da oficina de vídeo para atores, ministrado por Eduardo Aguilar (“O ator, a palavra e o silêncio”), na Oficina da Palavra Mário de Andrade, 2004 e Assistente de direção dos curtas metragens: “Jogos”, “O Quadro”, “Claustro” e “Lourdes”, direção de Eduardo Aguilar, 2004.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário