segunda-feira, 27 de abril de 2009

Espetáculos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro inscritas para o 8º FESTAETT

O trabalho de escolha para a Comissão Organizadora do 8º FESTAETT – Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã e o curador do festival, Alexandre Melinsky, não foi fácil. Foram 49 espetáculos inscritos.

O Festival já está conhecido em outros estados. A cidade do Rio de Janeiro se inscreveu com 2 Espetáculos, As mulheres da Rua 23 e Vidas Cíclicas e Ouro Preto, em Minas Gerais, também enviou material do espetáculo Othello.

Isso mostra que o FESTAETT não é mais um Festival para grupos da Região. Inclusive a Rede Minas de Televisão, que tem o programa Qüiproquó, que é o primeiro programa jornalístico da televisão brasileira inteiramente dedicado às artes cênicas, mostrou interesse em realizar a cobertura do 8º FESTAETT.

A cidade campeã com inscrições foi São José do Rio Preto, com 9 espetáculos, dos quais 2 foram selecionados. Chegou material também de: Araçatuba, Araraquara, Americana, Atibaia, Bernardino de Campos, Birigui, Catanduva, Cordeirópolis, Embu Guaçu, Indaiatuba, Jacareí, Marília, Mogi Mirim, Parapuã, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Quadra, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, São Sebastião, Taquarituba.

A 8º edição do Festaett – Premio ágape 10 anos, movimentará o circuito de teatro da região entre os dias 16 a 23 de maio.

Além de espetáculo apresentados no Espaço das Artes, haverá apresentações no Teatro Cley Alexandre e a abertura do Festival acontecerá na Praça da Bandeira, no Espaço Jose Anselmo Filho.

A está confirmada a realização da Oficina “O Ator na Sinfonia Cênica”, sob Orientação: Juliana Calligaris e uma Palestra de Jorge Vermelho sobre “ A importância dos Festivais” e “A saída do ator da inatividade” A intenção é oferecer ações de capacitação e qualificação de atores, produtores e técnicos teatrais.

Para o público ter acesso aos espetáculos, deverá trocar os convites por leite longa vida, no PIT, na Praça da Bandeira, a partir do dia 02 de maio.

Maiores informações acesso o site: www.agapetupa.com.br.
Esse projeto é apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - Programa de Ação Cultural – Proac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário